CITY TOUR PASSEIA PELAS ÁRVORES DE CAMPO GRANDE

Publicado em 08 de Outubro de 2018

Nereu Rios foi guia num passeio muito especial pelas ruas de Campo Grande - o Tour das Árvores. O evento foi realizado pela Águas Guariroba, em parceria com a Prefeitura Municipal e aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro. Mais de 100 participantes visitaram árvores emblemáticas da Capital. A origem das espécies que sombreiam as largas ruas da Cidade Morena, as características e a história das árvores da região central, a forma correta de poda – tudo estava no roteiro. Os pontos turísticos e históricos da Capital também fizeram parte do tour, eles foram apresentados pela guia turística Juana Alvim

Saindo do Horto Florestal, que abriga várias espécies de árvores, o City Tour passou pelo tamboril, no Sesc Morada dos Baís, foi em direção à Praça Ary Coelho, onde existe um famoso jequitibá, passou pelas figueiras centenárias da Avenida Afonso Pena e pelo tarumã da Praça do Rádio Clube. Na praça, os participantes desceram do ônibus para conhecer diversas espécies do local, como a emblemática seringueira, o jacarandá e vários ipês. O passeio seguiu para a região do Parque das Nações Indígenas, região muito arborizada na cidade e retornou para o horto, passando pelas paineiras que margeiam o córrego Prosa.
Para o coordenador financeiro, Cléber Renato Machado Linhares, que se inscreveu juntamente com a família para participar do Tour das Árvores, a iniciativa evidencia as riquezas ambientais e culturais de Campo Grande. “Nós adoramos o passeio. A gente não tem noção de quanta coisa boa a cidade tem e a Águas Guariroba pôde nos mostrar no Tour das Árvores. Conhecemos as árvores da cidade, os pontos turísticos, guiados por conhecedores do assunto. Foi muito bacana”, comentou.
A professora Telma Silva dos Santos diz que é uma fã do City Tour e resolveu embarcar no passeio sobre as árvores da cidade. “Eu adorei o passeio, amo a natureza. Foi muito bom conhecer a história das nossas árvores. Não sou de Campo Grande e uma das coisas que me chamaram a atenção e me trouxeram a morar aqui foi ver essas ruas largas e muito arborizadas”, observou.